RENASSÊNCIA MUSICAL

O nome Renassência Musical, vem da mistura de alguns pilares deste trabalho: a busca da voz da nossa essência verdadeira, espontânea e consciente por isso escrevemos RENASSÊNCIA com ss, pois é uma palavra inventada que significa renascer da essência, mesclando, assim, essas duas palavras em uma só.


E "Musical" diz respeito a forte veia artística e poética do trabalho que se desenvolve com muitas canções, canalizadas e cantadas especialmente para cada momento do trabalho, para cada nó da história ir se dissolvendo suavemente. As músicas são em maior parte autorais e intuitivamente sentidas pelo facilitador para cada momento, junto disso muitas palavras que nos revelam aquilo que escondíamos de nós mesmos, e soluções que estávamos deixando de escutar passam a serem expressas poeticamente. O trabalho também propõe liberação de emoções e bloqueios a partir da expressão corporal e sonora dependendo de cada caso, do ambiente e das pessoas na roda. 

A Renassência Musical, é um trabalho terapêutico, também artístico e educativo desenvolvido pelo musico-terapeuta João Mendes rio, que se dispõem de várias ferramentas como constelação sistêmica, theta healing, e a base do trabalho que é a música, a respiração e a focalização dos sentimentos. O trabalho tem formato de roda, de cura coletiva, onde as pessoas apresentam o que elas gostariam de transformar em si, e vai se abrindo o "campo" único de cada roda.
O terapeuta caminha junto com os participantes para soluções internas, indo de encontro cada qual com sua essência, a partir daí, harmonizando todo o grupo, trazendo respostas sensitivas aos anseios iniciais.

É a evolução de muitos laboratórios práticos e vivências de arte e cura com pessoas em diferentes contextos.

O objetivo, de forma geral, é relembrar ao ser a sua verdadeira essência, que é pura e livre de traumas e crenças sociais, para que aquela alma se lembre de seu propósito aqui, da sua mensagem, da sua expressão. Trazendo a partir daí, seu espirito criativo e liberto das expectativas e das sombras dos traumas profundos, para enfim, poder respirar livremente e reconhecer-se pleno.

Primeiramente é feito um mergulho profundo com a pessoa no seu tema em busca das raízes dos bloqueios e buscamos as dissoluções dos mesmos através de canções, sons e poemas, mitos e histórias, dissoluções também através de desbloqueios corporais com movimentação focada, ao som de música e tambores. 

O trabalho do João é um trabalho de amor incondicional. Participar das rodas foi um presente. Eu recomendo pra todas as pessoas. Esse trabalho é feito com muito amor. 

E é fácil sentir isso.

VANESSA​ 

E com essas e outras ferramentas, durante o processo, vamos transformando nossos desafios sociais e internos, em histórias de sabedoria. Transmutando dor em aprendizado, conseguindo perceber que tudo, tanto o que chamamos de dificuldades quanto o que chamamos de bênçãos, são formas de crescermos, transcendermos nossos velhos padrões,

e nos conhecermos mais.

Transmutando dor em aprendizado, conseguindo perceber que tudo, tanto o que chamamos de dificuldades quanto o que chamamos de bênçãos, são formas de crescermos, transcendermos nossos velhos padrões, e nos conhecermos mais.

 

São oportunidades de nos fortalecermos, e aprendermos a não só passar por ela, mas SER A EXPERIÊNCIA DA VIDA expressando nossa verdadeira essência.

Mais informações: 31 992948818

_MG_3979
_MG_3981
_MG_3979_corte
DSC_0168
DSC_0105
DSC_0104
DSC_0108
DSC_0111
DSC_0069
DSC_0073
DSC_0063
DSC_0058
DSC_0057
DSC_0023
P1240596
P1240595
P1240578
DSC_0024
DSC_0053
DSC_0763
DSC_0762
jao_sp.Still069